Dicas de como escolher o coworking ideal para você?

Mesa executiva

Na hora de escolher o lugar correto para trabalhar, selecionar o coworking ideal é muito importante, afinal de contas você passará uma boa parte de seu dia neste local, durante toda a semana.

Por isso, é essencial ficar de olho em alguns detalhes importantes na hora de bater o martelo e fechar o contrato de locação, afinal de contas nem todo coworking é igual, e certos detalhes podem tornar a experiência boa ou ruim.

Decoração do coworking

Quando você vai escolher um coworking, a decoração do espaço é algo que deve ser considerado antes de fechar um contrato de locação. Uma boa aparência, com cara de escritório e itens de decoração que agradem é um ponto importante, mas existe outro ainda mais relevante: a ergonomia.

Como você vai passar longas horas do seu dia sentado em uma cadeira de escritório, é essencial observar a ergonomia desses móveis. Prefira ambientes com cadeiras e mesas adequadas para a manutenção de uma boa postura, assim você reduzirá as chances de problemas de saúde, como as temidas dores nas costas.

Iluminação do espaço

A iluminação do coworking ideal é outro ponto muito importante a se observar antes de escolher o lugar em que você vai trabalhar. Certifique-se de que o espaço tenha luzes adequadas, capazes de iluminar adequadamente os ambientes, mas sem provocar aquele cansaço visual que pode até mesmo prejudicar sua saúde.

Verifique também se os espaços do coworking são bem iluminados, afinal de contas, nesse período as reuniões em vídeo são algo muito comuns, e a iluminação é fundamental para que a comunicação aconteça. Até porque, ninguém gosta de falar com uma pessoa que está sempre com a câmera fechada, não é mesmo?

Comunidade

Você é daquelas pessoas que acham que um coworking é um lugar para que você trabalhe fechado, em sua sala? Bem, se você pensa assim, é hora de repensar esse conceito.

Até porque a comunidade é algo que você deve avaliar antes de escolher um coworking. Locais com palestras, workshops e encontros virtuais são uma ótima alternativa para aumentar seus conhecimentos e melhorar o networking, permitindo que você conheça pessoas que podem acrescentar pontos positivos em sua carreira ou mesmo lhe ajudar a fechar novos negócios.

Restaurantes no local

Quando você vai escolher um coworking pensa apenas em avaliar o escritório? Bom, se disse sim, é melhor reavaliar esse conceito. Isso porque é necessário avaliar outros ambientes do lugar.

Um deles é a presença de espaços para refeições. Caso você prefira fazer suas próprias refeições é importante ter um local adequado para isso. Agora, se você gosta de almoçar fora, conferir se o coworking é cercado por bons restaurantes pode ajudar a tornar sua rotina mais fácil.

Localização do coworking

Um ponto muito importante na hora de bater o martelo e escolher o coworking ideal para você é a localização. Selecionar um local que agrade os potenciais clientes com quem quer fechar negócios e seja simples para que você chegue todos os dias é muito importante.

Então, para não errar, procure escolher um coworking localizado próximo à sua residência ou com acesso fácil a transportes públicos ou com um bom estacionamento. Assim você poderá escolher a melhor forma para se locomover.

Pensar no deslocamento que você fará para chegar ao coworking é muito importante. Então, selecione espaços localizados em vias com pouco congestionamento ou, pelo menos, em endereços onde você pode traçar rotas alternativas.

Conveniência

Escolher um coworking ideal com uma aparência bonita é importante, mas não é o único ponto a se pensar na hora da escolha. Alguns itens de conveniência, como a disponibilização de água e café para quem está no local, salas de reunião, salas privativas para trabalho individual, ar-condicionado nas dependências, impressão de documentos, espaços de convivência ou, ainda cozinha compartilhada enriquecem e muito o trabalho em coworking.

Embora alguns considerem esses itens como comodidades, eles tornam o dia a dia muito mais simples, já que deixam que você se preocupe apenas em fazer o melhor trabalho possível.

Internet

Muitas vezes, quem procura um coworking está em busca de uma conexão de internet mais estável e veloz que a de sua casa. Por isso, antes de fechar o contrato de locação é essencial verificar como é a internet do local que você gostou.

Confira a velocidade oferecida e se o acesso é livre ou existe alguma limitação de uso. Desta forma, você evita surpresas no dia a dia.

Se ainda está em dúvida em como escolher o coworking ideal clique no link abaixo e agende a sua visita no nosso espaço, após essa visita vai ficar fácil você decidir!

Clique aqui para agendar a sua visita.